Todos contra o tráfico de pessoas 
Entre em contato
terça-feira 21 de outubro de 2014

// Notícias

Mantida condenação de mulher que trazia menores da Bahia para se prostituirem

101012

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por unanimidade de votos, manteve sentença da comarca de Petrolina de Goiás, que condenou Sirleides Queiroz dos Santos pelo crime de exploração sexual de vulnerável. Ela foi sentenciada a cinco anos de reclusão em regime inicial semiaberto por manter, em sua danceteria, três adolescentes que trabalhavam como garotas de programa. O relator do processo foi o desembargador Leandro Crispim (foto). Sirleides buscava sua absolvição ao argumento de que não existem provas da exploração sexual. O desembargador constatou [...]

// Vídeos

DENÚNCIA – Tráfico de crianças

DENÚNCIA – Tráfico de crianças

Reportagem da TV Record sobre o drama de crianças que são vendidas e abusadas por estrangeiros em Camboja.   Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=4zQrxGs0a0c#t=50

// World-news

Mais de 30 mil vítimas de tráfico de seres humanos na Europa

Untitled

Mais de 30.000 pessoas foram registradas como vítimas de tráfico de seres humanos, de acordo com um relatório apresentado pela Comissão Europeia no âmbito da celebração do Dia Europeu Contra o Tráfico de sábado.

A comissária de Assuntos Internos da Comissão Europeia, Cecilia Malmström enfatizou que “tráfico de seres humanos é a escravidão do nosso tempo.”

O relatório observa que dos 30 000 146 vítimas de tráfico entre 2010 e 2012, 80 por cento eram mulheres e 16 por cento crianças. Enquanto isso, 69 por cento das vítimas tinham fins de exploração sexual, enquanto que 19 por cento foram para exploração laboral e 12 por cento para outros casos, como o tráfico de órgãos ou venda de crianças.


Webdesigner - Heldson Luiz da Silva
Jornalista - Cindhi Belafonte