Todos contra o tráfico de pessoas 
Entre em contato
quarta-feira 27 de maio de 2015

// Notícias

Chega de Violência – Diálogos pela Liberdade

Copyright © 2015 | Diálogos pela Liberdade
Pastoral da Mulher de Belo Horizonte – Unidade Oblata MG
http://dialogospelaliberdade.com

// Vídeos

Campanha Alerta sobre o Tráfico de Pessoas

Campanha Alerta sobre o Tráfico de Pessoas

Fonte: http://www.dailymotion.com

// World-news

Por dentro do submundo do tráfico de pessoas no deserto do Sahara

Um grupo de jovens está sentado num complexo de fundo de rua, nervosos e em silêncio. Num canto do quintal cercado por muros, há uma pilha de galões de cinco litros, cada um com uma capa de pano de saco. Quando o próximo camião estiver pronto para partir para o deserto, os recipientes serão enchidos de água e entregues aos imigrantes.

Cada um pagou até 400 dólares por uma jornada incerta para a Argélia. Assustados e confusos, a maioria é incapaz de entender o francês que está a ser falado.

O lugar é chamado «gueto». É o coração do submundo do tráficos de pessoas de Gao. Centenas de africanos que sonham com um futuro na Europa passam por um dos três «guetos» de Gao a cada mês.

A cerca de 2 mil quilómetros da costa do Mediterrâneo, Gao é o último ponto de relativa segurança antes de uma viagem de camião de seis dias pelo deserto, que tira um número incontável de vidas.

«Eu avalio que os migrantes têm 10% de chance de chegar onde querem ir. Mas é uma escolha deles», diz Moussa, um aliciador (coaxer) de 26 anos. O seu trabalho é entrar nos autocarros que chegam do sul do Mali e mandar os migrantes para seu chefe do gueto.


Webdesigner - Heldson Luiz da Silva
Jornalista - Cindhi Belafonte