Uma em cada 10 crianças em todo o mundo é vítima de trabalho infantil

TRABALHO INFANTIL

Os números são números da Organização Internacional do Trabalho, que alerta para o facto de, a manter-se este ritmo, não ser possível acabar com o trabalho infantil até 2025.

Foto:  Soe Zeya Tun/Reuters

Mais de 150 milhões de crianças em todo o mundo são forçadas a trabalhar.

O trabalho infantil está mais presente no continente africano, com uma em cada cinco crianças obrigada a trabalhar. É a região com maior risco de trabalho infantil, seguida da Ásia e do Pacífico.

Ainda assim, o estudo da Organização Internacional do Trabalho mostra que o trabalho infantil não se limita às regiões mais pobres, com números expressivos para o continente americano e para a Europa.

Mais de dois terços das crianças trabalham em negócios e quintas de família.

Além do trabalho infantil, o estudo da Organização Internacional do Trabalho mostra que mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo são vítimas de escravatura moderna, dos quais 10 milhões são crianças.

Construção civil, pesca e agricultura, trabalho doméstico ou trabalho sexual, são os setores que mais absorvem trabalho escravo, sendo que 99 por cento das vítimas de trabalho sexual forçado são mulheres.

Fonte: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/uma-em-cada-10-criancas-em-todo-o-mundo-e-vitima-de-trabalho-infantil-8781002.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *